17/10/15

O "Teatro para o António"


“Explicação aos Pássaros”

Estes dois quadros teatrais foram escritos apenas com um intuito: homenagear António Henriques num espectáculo que a Comissão Organizadora do Centenário tinha agendado para a tarde de 7 de Novembro, com poesia, teatro e música, com o apoio de várias pessoas da Incrível e também da SCALA.
Já quase no final de Setembro fomos forçados a cancelar o espectáculo, devido à falta de disponibilidade do Cénico Incrível Almadense (envolvido na Mostra de Teatro de Almada).
Achámos que não faria sentido esta realização sem a componente teatral (além destes dois números da minha autoria, também estava prevista uma breve passagem teatral pela “História da Avózinha”, peça da autoria de António Henriques que visitou os palcos incríveis durante a comemoração do Centenário da Incrível Almadense, em 1948).
Como já disse anteriormente, encarámos a situação sem dramas, pois nem todas as pessoas sentem as mesmas coisas e têm as mesmas vontades, a vida é mesmo assim.
A única coisa que poderei acrescentar, é que eu e o Carlos tentámos homenagear e recordar António Henriques da melhor forma possível, como grande figura de Almada e da Incrível Almadense neste bonito ano de 2015.
E acreditamos que ele estará feliz por ter voltado, ainda que só por alguns instantes, à sua e nossa Incrível.

                                                       Luís Alves Milheiro

(texto publicado no final do caderno com os quadros teatrais)

Sem comentários: